Boulos diz que receberá Lula no Sindicato dos Metalúrgicos

Ex-presidente recebeu alvará de soltura e pode deixar a prisão ainda nesta sexta (8); parlamentares e militantes do PT já cercam prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR)

sex, 08/11/2019 - 17:12
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Diante da publicação do alvará de soltura do ex-presidente Lula da Silva e de sua iminente saída da prisão, o ativista do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos (Psol) divulgou, em suas redes, sociais que irá recebê-lo no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista. “Todos a São Bernardo”, postou Boulos. A saída de Lula da prisão pode se dar ainda nesta sexta (8), após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar, em votação, seu entendimento de 2016 de que segundo a constituição ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

Militantes e parlamentares do PT já cercam o prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). “Vamos seguir tranquilos, como está o presidente e evitar as provocações que podem vir do clima de ódio e do extremismo da direita para não estragarmos este momento de alegria. Seguimos nessa caminhada pela liberdade plena de Lula com a anulação das sentenças injustas contra ele”, postou a deputada federal Gleisi Hoffman (PT).

COMENTÁRIOS dos leitores