Lula ataca "lado podre" da PF e do MP

Após a soltura, o líder da esquerda atacou a Operação Lava Jatou, citou a rede Globo e reafirmou seu compromisso em contrapor o presidente Jair Bolsonaro através do 'amor'

por Victor Gouveia sex, 08/11/2019 - 18:33
CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em seu primeiro pronunciamento após conquistar a liberdade, Lula disparou contra órgãos relacionados a sua prisão e a Operação Lava Jato. Era aproximadamente 17h42, quando o líder da oposição foi recepcionado por uma multidão de manifestantes que se amontoavam desde o dia da sua prisão, em frente da sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Diante de milhares de pessoas, o ex-presidente reafirmou seu compromisso em contrapor o atual presidente Jair Bolsonaro. Ele atacou a Operação Lava Jato e os órgãos que acredita estar envolvidos em sua condenação -dentre eles a TV Globo-, caracterizando-os como 'lado mentiroso'. “O lado mentiroso da Polícia Federal que fez um inquérito contra mim, o lado mentiroso e canalha da parte do Ministério Público da força tarefa, e mais o TRF4, tem que saber: eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia. Uma ideia não se mata, uma ideia não desaparece e eu quero lutar para provar que se existe uma quadrilha e um bando de mafiosos nesse país é essa maracutaia que eles fizeram para tentar, liderados pela rede Globo de televisão, criar a imagem que o PT estava sendo criminalizado e que o Lula era um bandido", disparou.

Ao citar a música massa falida de Duduca e Dalvan, a figura mais emblemática da política nacional reforçou que o processo foi uma tentativa de criminalizá-lo para calar a oposição. "Se pegar o Dellagnol, se pegar o Moro, se pegar alguns delegados que fizeram o inquérito e bater no liquidificador, o que sobrar não e 10% da honestidade que eu represento nesse país", enfatizou.

Antes de finalizar a fala, Lula reafirmou que o amor conduzirá seus trilhos até a presidência e destacou que “caráter e dignidade não é uma coisa que a gente compra em shopping center", voltando a alfinetar seus opositores.

COMENTÁRIOS dos leitores