Lula: 'Consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada'

Já em liberdade, o ex-presidente apresentou sua namorada, a socióloga Rosangela da Silva, aos militantes

por Nathan Santos sex, 08/11/2019 - 18:45
DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO Lula agradeceu o apoio da namorada DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Diante de militantes, o ex-presidente Lula, que por mais de 500 dias amargou prisão acusado de corrupção no âmbito da operação Lava-Jato, entre outros crimes, comemorou sua liberdade na tarde desta sexta-feira (8). Após sair da sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, o pernambucano discursou, anunciou que vai percorrer o Brasil para levantar suas pautas políticas, criticou o presidente Jair Bolsonaro e, sob os gritos de “beija, beija”, homenageou sua namorada, a socióloga Rosangela da Silva.

O petista disse, em tom descontraído, que, mesmo preso, conseguiu engatar um relacionamento amoroso. No discurso, ele apresentou a namorada ao púbico e agradeceu todo o apoio da socióloga enquanto ele esteve na cadeia.

“Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada”, declarou o ex-presidente. Os militantes aplaudiram a declaração.

Lula também mencionou que acompanhou os levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados, segundo o pernambucano, mostram que o Brasil piorou após ele ser preso e depois de Fernando Haddad ter perdido as eleições presidenciais para Bolsonaro.

O petista deve ir para São Paulo, onde participará de reuniões. Ele ainda prometeu iniciar uma série de viagens pelo Brasil, mas não detalhou o roteiro.

COMENTÁRIOS dos leitores