'Vou te buscar, me espera', diz namorada de Lula

Rosângela da Silva não conteve o desejo de ver o namorado livre após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

sex, 08/11/2019 - 08:51
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser solto tem gerado expectativas entre petistas, aliados, familiares e até mesmo no coração da socióloga Rosângela da Silva, que é namorada do líder-mor petista. 

Janja, como é conhecida, não conteve o desejo de ver o namorado livre após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), dessa quinta-feira (7), de que um condenado só pode começar a cumprir sua pena após o trânsito em julgado, ou seja, quando todas as oportunidades de recurso forem esgotadas. Em publicação no Twitter, ainda na noite de ontem, ela escreveu: "Amanhã [sexta-feira] eu vou te buscar! Me espera!!"

O recado para Lula no microblog foi acompanhado das hashtags: '#onossoamorvencera',  '#oamornosaproxima' e '#teamoprasempre'. 

A defesa do ex-presidente afirmou que pretende solicitar a soltura imediata dele nesta sexta-feira (8). Para ser liberado da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está desde abril de 2018, Lula vai precisar da autorização da juíza da 12ª Vara de Execuções Penais (VEP), Carolina Lebbos. Petistas se preparam para receber o ex-presidente, mas há a possibilidade dele não receber o aval de liberdade hoje.  

COMENTÁRIOS dos leitores