Políticos lamentam morte do jornalista Inaldo Sampaio

Ao falar sobre o jornalista, o governador Paulo Câmara (PSB) disse, em nota, que ele foi um 'defensor intransigente da democracia'

seg, 11/11/2019 - 10:10
Reprodução/Site Inaldo Sampaio - A Política com P maiúsculo Reprodução/Site Inaldo Sampaio - A Política com P maiúsculo

O jornalista e colunista político Inaldo Sampaio morreu na madrugada desta segunda-feira (11), após sofrer uma parada cardíaca. O falecimento do comunicador causou comoção no meio político e diversos parlamentares e prefeitos emitiram nota lamentando o fato.

Inaldo Sampaio era atualmente colunista da rádio CBN e do jornal Diário de Pernambuco. Além disso, integrava a equipe de comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), desde 1995. Sampaio também já assinou por anos uma coluna no jornal Folha de Pernambuco. O enterro será às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Ao falar sobre o jornalista, o governador Paulo Câmara (PSB) disse, em nota, que ele foi um "defensor intransigente da democracia". "Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Inaldo era um profundo conhecedor da política pernambucana e defensor intransigente da democracia. Do litoral ao sertão, nada escapava ao seu olhar preciso e marcante. Emprestou seu talento aos três principais jornais da capital, além de várias rádios e páginas da internet. Expresso minha solidariedade à família e aos amigos", afirmou.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB, também emitiu seu pesar e solidariedade aos parentes: "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Ele cumpriu por muitos anos a missão de informar a população com correção e grande competência. Era um profundo conhecedor da política de Pernambuco e vai fazer muita falta. Aos tantos parentes e amigos, quero deixar meu abraço e sinceros pêsames".

O senador Fernando Bezerra Coelho pontuou que Sampaio foi um dos principais articulistas do Estado: "Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Inaldo Sampaio, com quem convivi nos meus 37 anos de vida pública. O jornalismo pernambucano perde um de seus principais articulistas, um profissional dedicado que tanto contribuiu para levar informação de qualidade, sempre com muita isenção. Expresso minhas condolências a seus familiares e amigos nesta hora tão difícil."

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) enalteceu a capacidade de Inaldo Sampaio: “Jornalista competente, de muita experiência, Inaldo atuava de maneira independente, além de ser um profundo conhecedor da política local e nacional. Seu desaparecimento deixa uma grande lacuna no jornalismo pernambucano. Solidarizamo-nos com a família por esta perda irreparável”.

O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) também prestou sua solidariedade. “O jornalismo pernambucano e brasileiro perdeu uma das suas principais vozes, o colunista e comentarista político Inaldo Sampaio. Ele sempre será admirado pela disposição em suas análises. Suas colunas diárias sempre trouxeram informações importantes para Pernambuco e para o Brasil. Com ele, morre não apenas um grande ser humano, mas um estilo de jornalismo. Não tenho dúvida que ele fará muita falta a todos nós. Neste momento de dor, nossa solidariedade à esposa Teresa Cristina e filhos, além dos amigos que ele reuniu ao longo da vida”, disse, em nota.

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, disse que recebia com “tristeza a notícia do falecimento de Inaldo Sampaio, uma referência do nosso Jornalismo Político, com passagens, entre outros, pelos três principais jornais do Estado. Inaldo fazia Jornalismo com decência, ouvindo todos os lados; tinha elevada consciência social. Fica a lacuna. Peço que Deus nosso senhor o receba em sua infinita misericórdia e que conforte sua família neste momento tão difícil”.

COMENTÁRIOS dos leitores