Carlos Bolsonaro amanhece sem contas nas redes sociais

Perfis do vereador no Twitter, Instagram e Facebook aparecem como inexistentes

ter, 12/11/2019 - 08:30 Atualizado em: ter, 12/11/2019 - 08:43

Conhecido por posicionamentos duros contra opositores nas redes sociais, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), amanheceu, nesta terça-feira (12), sem as contas ativas nas plataformas do Twitter, Instagram e Facebook. Ainda não há informações se o parlamentar e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) desativou os perfis ou se foi alvo de alguma punição de políticas das empresas.

Carlos fica sem redes sociais no momento em que o Congresso Nacional apura, através de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), a difusão de fake news nas eleições de 2018. Em depoimento, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou que o vereador é quem lidera a chamada "milícia digital" que age em favor de Bolsonaro nas plataformas. 

Reprodução Twitter

Reprodução Instagram

Protagonista de constantes polêmicas nas redes sociais, Carlos é um usuário assíduo das contas e, inclusive, também é um dos administradores dos perfis de Jair Bolsonaro, que usa o Twitter como meio de comunicação oficial do governo. 

Algumas dessas polêmicas, chegaram a derrubar ministros dos seus postos, como foi o caso de Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria de Governo. A briga pública aconteceu logo após as primeiras acusações de que o PSL teria dado o aval nas eleições de 2018 para a prática de candidaturas laranjas em diretórios como o de Minas Gerais, em fevereiro deste ano.

Na época das eleições, Bebianno era presidente nacional do PSL. Carlos chamou o ex-aliado de mentiroso nas redes sociais e isso desencadeou uma celeuma no governo. O ex-ministro deixou a gestão insatisfeito com a postura do presidente diante do desentendimento entre ele e Carlos.

LeiaJá também

--> Carlos: Brasil não mudará rápido por vias democráticas

--> Ao rebater Freixo, Carlos termina expondo Flávio Bolsonaro

--> Facebook bloqueia conta de Carlos Bolsonaro por sete dias

COMENTÁRIOS dos leitores