Policial da PF quer relatar convivência com Lula em livro

O 'Rodrigo Hilbert' da PF controlou as visitas, objetos e saídas do ex-presidente durante os 580 dias de prisão

por Francine Nascimento seg, 18/11/2019 - 12:41
Ricardo Stuckert/PT Ricardo Stuckert/PT

Responsável pela segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante os 580 dias em que ele esteve preso em Curitiba, o agente da Polícia Federal Jorge Chastalo quer relatar a sua convivência com o líder petista em um livro, segundo matéria publicada pelo Jornal O Globo. 

Além de policial federal, Jorge Chastalo também é chefe do Núcleo de Operações da PF paranaense. Coube a ele a tarefa de, por exemplo, abrir e trancar a cela do ex-presidente e controlar as visitas, bem como os objetos os quais Lula poderia receber enquanto estava preso. A aparência do agente semelhante ao ator e modelo Rodrigo Hilbert, fez com que ele chamasse a atenção no dia 10 de maio de 2017, quando acompanhou o ex-presidente à sede da Polícia Federal, em Curitiba. 

Em entrevista ao periódico, o agente disse que a ideia do livro surgiu quando ele teve uma conversa por cerca de 10 minutos com o escritor cubano Leonardo Padura, autor do best-seller "O homem que amava os cachorros", que foi visitar o político na prisão. No final da visita, o autor recomendou que Chastalo escrevesse um livro contando a convivência com Lula. 

"Ele (Padura) disse que eu tinha obrigação de escrever e que era uma testemunha da história. Para ele, isso se sobrepõe a qualquer outra questão", contou.

LeiaJá também

--> "Sou um homem melhor do que quando fui preso", diz Lula

--> "Lula não está com os seus direitos garantidos", diz Ferro

COMENTÁRIOS dos leitores