'Mamãe Falei': Deputado integrante do MBL é expulso do DEM

Arthur do Val foi eleito com 478 mil votos em São Paulo, mas suas atitudes fizeram com que o partido acatasse a expulsão

por Jameson Ramos ter, 19/11/2019 - 15:29
Reprodução/Twitter Deputado diz que vai continuar com os seus ideais com ou sem partido Reprodução/Twitter

O segundo deputado estadual mais votado de São Paulo, com 478 mil votos, Arthur do Val, mais conhecido como 'Mamãe Falei', por conta do seu canal no YouTube, foi expulso do DEM nesta terça-feira (19). Antes de participar da corrida eleitoral de 2018, Arthur ficou famoso no Brasil depois de levar uma tapa no pescoço do então candidato a presidência Ciro Gomes. 

A determinação, segundo a Veja, acontece porque 'Mamãe Falei', por vezes, não seguiu as orientações do partido nas votações e atacava constantemente nas redes sociais o governador João Doria. Ainda de acordo com o site, a relação do Arthur, que integra o MBL, estava desgastada com a base do governo paulista.  

Por meio de sua conta no Twitter, 'Mamãe Falei' confirmou: "Fui expulso do DEM por descumprir o estatuto do partido e não votar com a bancada. Sem partido ou em uma nova sigla, continuo com os ideais liberais e conservadores que me elegeram, ao lado dos meus eleitores e seguidores!".

COMENTÁRIOS dos leitores