Ministra convoca imprensa, mas fica calada em coletiva

Silêncio foi no lançamento da campanha publicitária “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – 2019”

por Jameson Ramos seg, 25/11/2019 - 19:30

Tentando chamar a atenção para campanha publicitária “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – 2019”, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chamou os jornalistas para uma coletiva de imprensa, mas não deu uma palavra - ficando calada por um minuto. De acordo com a própria Damares, a atitude foi para mostrar o quanto o silêncio de uma mulher incomoda e a necessidade para que todas as que sofrem algum tipo de violência denunciem os abusos. 

Só no primeiro semestre deste ano, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – recebeu 46.510 denúncias de violações contra as mulheres. O número representa um aumento de 10,93% em relação ao mesmo período de 2018.

“Já passou da hora de combatermos a violência contra a mulher. É inaceitável que tantas mulheres no Brasil e no mundo passem sejam vítimas de agressão e tantos tipos de abuso. É hora de abrirmos nossos olhos para ver, abrirmos nossas bocas para denunciar e estendermos nossas mãos para acolher. Essa luta é de todos nós! Esta gestão não vai descansar até ver os índices da violência despencarem e chegarem a zero”, disse a Ministra.

A Campanha

No Brasil, a cada seis minutos, um caso de violência contra a mulher é registrado pelo Ligue 180. Com o objetivo de sensibilizar, esclarecer e convocar os brasileiros para uma união nacional no combate a esse grave problema, nesta segunda-feira (25), a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apresentou três vídeos publicitários, sendo um deles um clip com participação das artistas Simone e Simaria. Além desses produtos a serem veiculados em televisão aberta, a ação engloba spots de rádios e peças para cinema e internet, incluindo o uso da hashtag #VocêTemVoz.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores