Moro agradece outdoors em apoio ao pacote anticrime

Cartazes estão espalhados em cerca de dez Estados

por Francine Nascimento seg, 25/11/2019 - 12:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ministro Sérgio Moro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou o Twitter para agradecer ao Estado do Piauí pelo apoio ao Pacote Anticrime e à execução da prisão após condenação em segunda instância. Ao longo deste mês, Moro compartilhou imagens de mais de 10 outdoors que representam o posicionamento de grupos de diversos Estados a favor do projeto.

 

 

Os outdoors estão espalhados em várias partes do país, na maioria deles, estampando a foto do ministro ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Entre os estado que estão em defesa do pacote estão Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal. 

Pacote Anticrime

Aprovado e modificado pelo Grupo de Trabalho no dia 30 de outubro, o projeto inicialmente apresentado por Sérgio Moro, passou a ter itens defendidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e contém pontos como aumento de pena, definição de crimes hediondos, entre outros. A medida da prisão em segunda instância, no entanto, foi retirada do texto após as alterações

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), poderá votar o projeto juntos aos parlamentares ainda esta semana. 

COMENTÁRIOS dos leitores