'Laranjal do PSL': PF indicia Bivar e quatro candidatas

As investigações concluíram que o representante do PSL teria ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do Fundo Partidário

por Jameson Ramos sex, 29/11/2019 - 16:54
Marcelo Camargo/Agência Brasil Luciano começou a ser alvo da operação em outubro Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do PSL, Luciano Bivar, foi indiciado pela Polícia Federal pelas supostas candidaturas laranjas do partido em Pernambuco. Além dele, também foram indiciadas as candidatas Érika Santos, Mariana Nunes e Maria de Lourdes Paixão - sendo esta a segunda candidata do PSL que mais recebeu dinheiro do Fundo Partidário (R$ 380 mil) - atrás apenas de Bivar, que recebeu um montante de R$ 1,8 milhão.

"As investigações concluíram que o representante do Partido Social Liberal em Pernambuco teria ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do Fundo Partidário, através de três candidatas fictícias", diz a Polícia Federal.

De todos os envolvidos, apenas dois compareceram para os interrogatórios da polícia. As outras duas pessoas, apesar de terem sido intimadas, não foram. A PF não detalhou os nomes de quem foi e quem não foi. 

"Com a coleta de tais elementos finda a parte instrutória da referida investigação, estando o inquérito apto à elaboração de relatório final das diligências realizadas e das provas coletadas, a fim de ser encaminhado ao Ministério Público Eleitoral da 6ª Zona Eleitoral de Recife/PE para as providências que entender cabíveis", pontua a Polícia Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores