Humberto: há um desejo para que Lula volte a governar

Senador disse que os dados do Datafolha demonstram que a população está cansada do governo do presidente Jair Bolsonaro

qua, 11/12/2019 - 10:14
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) declarou que os números divulgados pelo Datafolha nessa terça-feira (10), de que a maioria dos brasileiros encarou como justa a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), demonstram  que a população “está cansada da desordem e do caos instaurados no Brasil pelo governo Bolsonaro” e quer a volta de Lula no comando do país. 

De acordo com o senador, a maioria dos brasileiros já compreendeu a razão do que chamou de “perseguição a Lula” e entendeu o que estava “por trás do golpe  dado na democracia” por alguns para se locupletar das próprias decisões e colocar em curso projetos políticos e pessoais. “O apoio à liberdade de Lula retratado na pesquisa traduz o desejo de que ele retome um projeto de Brasil interrompido”, afirmou.

Para Humberto, o atual governo é a cara do que foi a vida pública de Jair Bolsonaro: “28 anos no Congresso Nacional e nada, rigorosamente nada, produzido em favor do Brasil”.

“Oitenta por cento dos brasileiros desconfiam do que Bolsonaro  fala, o que consolida a sua reputação de rei das fake news. O povo  confia mais em Lula do que no presidente da República. Além disso, a  imensa maioria dos brasileiros considera justa a liberdade de Lula, após sua condenação ilegal em um processo corrompido, fruto de  uma caçada implacável para retirá-lo da vida pública”, disse.

Apesar da perspectiva de Humberto, o ex-presidente não pode ser candidato a cargos eletivos porque sua condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro o faz estar enquadrado na Lei de Ficha Limpa.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores