Vereador do PSOL homenageia Kim Jong-un na Câmara

Mesmo apontado como ditador, o líder da Coreia do Norte recebeu Moção de Louvor por buscar a paz mundial

qui, 12/12/2019 - 13:45
KNCA O país é reconhecido pelo forte apelo militar KNCA

No dia 29 de novembro, o vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) apresentou uma homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro ao Líder da Coreia do Norte Kim Jong-un. O texto em forma de Moção de Louvor o parabeniza pela "busca da paz mundial", mesmo com o país sendo reconhecido como um dos mais fechados do mundo.

"Por todo esforça de seu povo e de seu Máximo Dirigente, Excelentíssimo Senhor Kim Jong-un, na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial", diz a Moção de Louvor e Reconhecimento.

A homenagem foi registrada no dia 10 de dezembro em despacho na agência estatal de notícias da Coreia do Norte (KCNA), que afirma que a moção é derivada da "sua contribuição à reunificação independente da Coreia, à paz e segurança no mundo e a seus feitos para esmagar sanções hostis impostas por forças violentas para abalar a Coreia do Norte, além de fornecer felicidade ao povo". O embaixador Kim Chol-hok também foi homenageado em Brasília.

O ponto contraditório é o fato de o país ser classificado como uma das ditaduras mais opressoras, regida por em um sistema hereditário, que prega autossuficiência e soberania nacional. Violações de direitos humanos, restrição de liberdade e desenvolvimento de armamento nuclear são acusações recorrentes impostas à república.

 

COMENTÁRIOS dos leitores