Datafolha: Lava Jato deve continuar para 81%

Em contrapartida, quase metade dos entrevistados pensam que a corrupção vai prosseguir mesmo com as ações da operação

por Francine Nascimento sex, 13/12/2019 - 12:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha revelou que para 81% dos entrevistados, a operação Lava Jato ainda não chegou ao fim com os trabalhos contra a corrupção e que, por isso, deve continuar. Apenas para 15% a Lava-Jato deveria acabar e 4% das pessoas não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

O levantamento foi feito nos dias 5 e 6 de dezembro com 2.948 pessoas em 176 cidades foi divulgado no jornal Folha de S. Paulo. Os dados também mostraram descrença em 47% dos consultados, pois, segundo eles, mesmo com as ações da força tarefa, a corrupção vai prosseguir na mesma proporção que antes da operação. Já para 41%, a corrupção deve diminuir. Esse último resultado faz parte do grupo de eleitores contrários ao governo de Jair Bolsonaro.

Para os que consideram o governo ótimo ou bom, a esperança da diminuição da corrupção existe em 72% dos entrevistados. Em contrapartida, a maioria [71%] dos eleitores do PT que participaram da pesquisa se mostraram favoráveis à Lava Jato.

COMENTÁRIOS dos leitores