"O PT ressurgiu das cinzas", diz presidente estadual

Partido já trabalha para eleger os seus candidatos na corrida eleitoral de 2020

por Jameson Ramos sex, 13/12/2019 - 20:28
Divulgação/ALEPE Posse aconteceu com a presença de lideranças políticas e movimentos sociais Divulgação/ALEPE

Na tarde desta sexta-feira (13), o Diretório Estadual do PT foi empossado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado estadual Doriel Barros (PT), que agora é o novo presidente estadual do partido, avalia que em 2019 o PT "ressurgiu das cinzas diante de uma perseguição". “Vamos para 2020 com muita força e muita confiança no partido e esperamos que em 2020 a gente consiga ampliar a força do PT em Pernambuco”, afirma Doriel.

Na corrida municipal do próximo ano, o presidente estadual do PT reforça que o partido vai buscar indicar candidatos na maioria dos municípios onde enxerguem a possibilidade de vitória. “Todo partido pensa em ocupar espaços no legislativo, na majoritária e o PT não é diferente com a sua história de luta. Nós já governamos Recife, temos aliança com o PSB, mas vamos discutir a melhor maneira possível”, assegura Barros.  

Ano difícil

Presente na posse do diretório estadual, o deputado federal Carlos Veras (PT) avalia que 2019 foi um ano difícil para os trabalhadores e com “muitos ataques” contra os direitos da classe. Veras aponta que 2020 vai ser de muito trabalho para o PT no Congresso Nacional. “Primeiro vem a reforma sindical, que mexe na estrutura do movimento sindical e a gente precisa preservar a organização legítima dos trabalhadores. Tem a luta contra a Medida Provisória 905, que é uma Reforma Trabalhista disfarçada", avalia.  

Para o deputado, está acontecendo no Brasil o que os empresários sempre queriam. “Eles financiaram Jair Bolsonaro para isso. Quanto menos direitos para os trabalhadores, maior o lucro do empresário. O que o governo faz o tempo todo é facilitar a vida do empregador e ferrando com o trabalhador, que acaba sendo jogado na informalidade. Os empresários estão rindo à toa”, aponta Carlos Veras.

LeiaJá também

COMENTÁRIOS dos leitores