Lula e Dino se reúnem e apaziguam tensão entre PT e PCdoB

Governador do Maranhão participou de reunião do Comitê Nacional Lula Livre

sab, 18/01/2020 - 16:51
Divulgação/Ricardo Stuckert Entrevista de Lula nesta semana foi mal recebida pelo partido comunista Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se encontraram na reunião do Comitê Nacional Lula Livre neste sábado (18) em São Paulo. O encontro ocorre após entrevista de Lula que causou descontentamento no partido comunista.

“Orgulho em contar com o apoio e solidariedade de um homem do Direito que, de quebra, teve a coragem de abandonar a toga pra fazer política”, escreveu o ex-presidente em suas redes sociais neste sábado. O governador do Maranhão também comentou o encontrou. “Em São Paulo, boa conversa com o presidente Lula sobre a defesa do Brasil, da Constituição e dos direitos sociais”, assinalou Dino.

Em entrevista à TV Trabalhador, na quarta-feira (15), Lula afirmou que seria difícil eleger alguém da esquerda sem o PT e o que o seu partido é muito grande se comparado ao PCdoB. Na mesma entrevista, o líder petista classificou Flávio Dino como “competente” e “companheiro da maior lealdade”

As críticas do ex-presidente, entretanto, não foram bem recebidas pelo deputado federal e ex-ministro Orlando Silva (PCdoB), que se manifestou por texto. “O presidente Lula considerar difícil a eleição de um comunista para presidente não surpreende, afinal, ele considerava impossível uma vitória para o governo do Maranhão. Flávio Dino foi eleito e reeleito governador sem seu apoio. Mas qual a utilidade de reforçar a retórica anticomunista?”, questionou Orlando Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores