Bolsonaro ignora imprensa e fala em processo contra ele

Segundo o presidente, existe um processo contra ele por causa dos ataques constantes à imprensa - descritos em levantamento da Fundaj

qua, 22/01/2020 - 10:17
Flickr/ Presidência da República Flickr/ Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ironizar, nesta quarta-feira (22), o levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que o responsabiliza por 58% dos ataques à imprensa em 2019. Ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por jornalistas, mas ele disse que não falaria para não agredir os profissionais.

“Eu quero falar com vocês, mas a associação nacional de jornalismo diz que, quando eu falo, eu agrido vocês. Como eu sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevista. Não posso agredir vocês aí. Manda tirar o processo que eu volto a conversar”, argumentou, sem explicar sobre qual processo se referia.

Apesar de citar a associação, na realidade quem fez o levantamento foi a Fenaj. Segundo a Federação, foram contabilizados 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas no ano passado, destes 121 são de autoria de Jair Bolsonaro.

Ao publicar um vídeo do momento no Twitter, Bolsonaro ainda reforçou: “Como sou acusado de agredir a imprensa com entrevistas, a solução é não dar mais entrevistas”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores