Após acidente, deputados cobram investimentos no metrô

Os parlamentares também se solidarizaram com as vítimas

ter, 18/02/2020 - 17:53
LeiaJáImagens/Arquivo LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana da Assembleia, deputado William Brigido (REP), foi à tribuna, na Reunião Plenária desta terça-feira(18), para se solidarizar com as vítimas do acidente envolvendo dois trens da Linha Centro do Metrô do Recife (Metrorec). As composições colidiram, por volta das 5h30 desta terça (18), na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, e mais de 60 pessoas ficaram feridas.

“O fato foi consequência da atual situação desse equipamento, que carece de investimentos, assim como outros modais da Região Metropolitana do Recife (RMR)”, frisou. O parlamentar afirmou que o Metrô transporta cerca de 400 mil pessoas por dia, enquanto os ônibus levam dois milhões de passageiros no mesmo período, em 2.700 veículos em 400 linhas. “Esses são os principais meios de locomoção do Grande Recife. Cabe aos governantes dar mais atenção ao sistema”, apontou.

Brigido informou, ainda, que a Comissão de Mobilidade Urbana já divulgou o cronograma de atividades para este ano, e a situação do Metrorec vai ser objeto de audiências públicas no colegiado.

O deputado João Paulo (PCdoB) também lamentou o acidente e acusou o Governo Federal, responsável pela manutenção do equipamento, de deixar de investir, de forma intencional, no Metrô da RMR. “Esse transporte coletivo de massa está sendo sucateado para que seja conduzido seu processo de privatização”, alegou.

*Da Alepe

 

COMENTÁRIOS dos leitores