Para Huck, Bolsonaro 'atiça a violência contra a mulher'

Apresentador defendeu a jornalista Patrícia Campos Mello atacada nessa terça-feira pelo presidente

qua, 19/02/2020 - 10:12
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

O apresentador Luciano Huck afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "atiça a violência contra a mulher" ao disparar críticas contra a jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de São Paulo, e fazer insinuações de cunho sexual contra ela. 

Cotado como candidato à Presidência da República em 2022, Huck usou o Twitter, na noite dessa terça-feira (18), para abordar o assunto e, apesar de não mencionar diretamente o presidente, deixou claro que era dele que estava falando. 

Ao abordar o posicionamento do presidente, o global disse que estava evitando comentar declarações públicas de políticos, por torcer pelo Brasil e não querer “alimentar fofocas e intrigas”, “mas as fronteiras da decência foram ultrapassadas”.

“Triste e revoltante ao mesmo tempo. Respeito é a base de qualquer sociedade e pilar da democracia. Atiçar a violência contra a mulher e atacar o jornalismo independente são desserviços monstruosos. Meu apoio à mulher e jornalista Patrícia Campos Mello”, escreveu. 

A repórter da Folha de São Paulo é uma das autoras das reportagens que denunciam os disparos de mensagens na campanha presidencial de 2020. O presidente ofendeu à jornalista nessa terça, fazendo insinuações sexuais contra ela. "Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim [risos dele e dos demais]", disse em entrevista. 

COMENTÁRIOS dos leitores