"Tiro em Cid Gomes foi em legítima defesa", diz deputado

Senador foi baleado no peito e está internado

por Jameson Ramos qua, 19/02/2020 - 19:55
Divulgação/Alepe Senador foi baleado nesta quarta-feira (19) Divulgação/Alepe

Sobre o episódio com o senador Cid Gomes no Ceará, ocorrido na tarde de hoje, o Deputado Joel da Harpa, que também é policial militar, disse que os PMs cearenses agiram em legítima defesa. O senador pilotava uma retroescavadeira avançou, passando por cima de policiais no Batalhão da Polícia Militar, além de mulheres e crianças. 

Para Joel, Cid Gomes premeditou o ato quando minutos antes falou que tomaria tal atitude. Estamos falando de profissionais de segurança, pais e mães de família, que estão reivindicando a devida valorização profissional. Eles é que estão sofrendo a verdadeira agressão por parte do Governo do Ceará”, conclui o parlamentar.

Entenda 

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado enquanto participava do movimento de paralisação deflagrado nesta quarta-feira (19), pela Polícia Militar do Ceará, que reivindica por aumento salarial. A assessoria confirma que a bala que atingiu o peito de Cid foi de arma de fogo. O senador foi atingido enquanto pilotava uma retroescavadeira para tentar furar um bloqueio que tinha sido feito por policiais militares do Centro de Sobral.

COMENTÁRIOS dos leitores