'Amo desesperadamente meu presidente', diz Damares

Ministra se negou a comentar sobre a convocação feita pelo presidente para que seus apoiadores participassem de uma manifestação contra o Congresso Nacional no dia 15 de março

qua, 26/02/2020 - 10:43
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, não esconde de ninguém sua admiração ao presidente Jair Bolsonaro. Ao ser indagada pelo jornalista Jamil Chade, do UOL, sobre como avaliava a postura do presidente de convocar seus apoiadores para irem às ruas se manifestarem contra o Congresso Nacional, no próximo dia 15 de março, Damares disse que não se posicionaria sobre o assunto. 

Depois, ao insistir com o questionamento, a ministra, que está em Genebra participando de um evento da Organização das Nações Unidas (ONU), respondeu: "registre aí: eu amo desesperadamente meu presidente". 

A auxiliar do presidente terminou não se posicionando sobre a convocação que tem gerado polêmica no meio político. Segundo informação do Estadão, o próprio presidente compartilhou um vídeo convidando os seus apoiadores para irem às ruas no dia 15. O imbróglio maior é porque o ato é contra os "políticos de sempre" e, inclusive, o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticaram a atitude de Bolsonaro. No Twitter, os internautas se dividem sobre o assunto, na manhã desta quarta-feira (26): 'Eu apoio Bolsonaro' e 'Impeachment de Bolsonaro' estão entre os temas mais comentados na rede social. 

COMENTÁRIOS dos leitores