“Tem nojo dos mais pobres”, diz Ciro sobre Paulo Guedes

Em vídeo publicado em suas redes sociais, vice-presidente nacional do PDT expôs suas opiniões sobre o atual ministro da Economia

sab, 29/02/2020 - 11:55

 Em vídeo publicado em suas redes sociais neste sábado (29), Ciro Gomes, atual vice-presidente do PDT, voltou a tecer críticas severas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O cearense chegou a afirmar que Guedes “tem nojo dos mais pobres” e “parou de ler em 1980”.

“Paulo Guedes tem nojo dos mais pobres, o problema dele é essa disfuncionalidade das elites brasileiras. Paulo Guedes é um garoto que saiu dos Estados Unidos muito jovem, estudou em Chicago e parou de ler nos anos 1980. Virou um 'Manoel Ganhão' de dinheiro”, criticou Ciro. Para o pedetista, o ministro acumulou recursos “manipulando mecanismos na fronteira da lei de especulação financeira com dinheiro público” e agora “tomou-se de vaidade de tomar conta da economia brasileira”.

Embed:

Há um ano, em entrevista ao Conversa Afiada, Gomes comentou que Guedes não conhecia o Brasil. "Paulo Guedes é ruim. Economia é assunto da produção e do trabalho. Guedes é do 'rentismo'. Eu faria tudo diferente do Paulo Guedes. A questão fiscal, por exemplo. Falta dinheiro para tudo. Você tem as menores taxas de investimento para tudo. Ela está parada. Como eu resolveria? Anota aí: déficit de R$ 130 bilhões, mas se nós cobrássemos o imposto sobre lucros e dividendos de grandes corporações empresariais, que o mundo todo cobra. Todo mundo sabe disso. Eu já cobrei isso como ministro da Fazenda. Fernando Henrique [Cardoso] revogou, e o Lula manteve revogado. Isso arrecada até R$ 70 bilhões", argumentou Ciro, na ocasião.

COMENTÁRIOS dos leitores