#EraLulaNo1Turno aquece debate após Bolsonaro citar fraude

Entre os que comentam o assunto, estão parlamentares e populares que relembram, para embasar seus comentários, pesquisas da época em que Lula ainda era o candidato do PT na disputa

ter, 10/03/2020 - 12:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, nesta terça-feira (10), é a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que houve "fraude" no primeiro turno das eleições de 2018, uma vez que, segundo ele, teria sido eleito já na primeira etapa do pleito. Apoiadores do presidente levantaram a hashtag 'Foi no primeiro turno' para tratar da fala de Bolsonaro, mas para aquecer ainda mais o debate, petistas e aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiram o termo '#EraLulaNo1Turno' no Twitter. 

No início da tarde desta terça, a menção ao líder petista como o eventual eleito no primeiro turno da disputa presidencial daquele ano aparecia como o assunto mais falado na rede social. 

Entre os que comentam o assunto, estão parlamentares e populares que relembram, para embasar seus comentários, pesquisas da época em que Lula ainda era o candidato do PT na disputa, antes do seu pedido de postulação ser impugnado e enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente chegou a ter 39% das intenções de votos. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores