Rosangela Moro sai em defesa de Drauzio Varella

"Drauzio é médico, ele não entra no presídio para julgar as pessoas", escreveu a advogada, esposa de Sergio Moro

por Francine Nascimento qua, 11/03/2020 - 09:45
Reprodução/Instagram/Rosangela Wolf Moro Reprodução/Instagram/Rosangela Wolf Moro

Muito diferente da opinião do presidente Jair Bolsonaro, a advogada Rosangela Moro, esposa do ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou um texto, na noite desta terça-feira (10), em defesa do médico Drauzio Varella, que recebeu inúmeras críticas por ter abraçado uma transexual condenada por estuprar e matar um menino de 9 anos. 

A advogada começou o texto indicando o livro "Estação Carandiru", um relato do Dr. Drauzio que atendeu clinicamente os presos da Casa de Detenção de São Paulo, o maior presídio do país. Em seguida, Rosangela Moro diz: 

"Dr. Drauzio é médico, ele não entra no presídio para julgar as pessoas. Ele entra para ouvi-las. Nada muda a crueldade de quem cometeu um crime, mas ouvir um criminoso não o torna criminoso". A postagem foi excluída logo depois.

O posicionamento de Rosangela contraria o de Bolsonaro. Na segunda-feira (9), o presidente reprovou a matéria do Fantástico dizendo que o 'o criminoso foi tratado como vítima”. 

Embed:

Ontem, Drauzio Varella compartilhou nas redes sociais um vídeo pedindo desculpas à família da vítima, bem como os que se decepcionaram com a atitude do doutor na reportagem. O médico esclareceu que não sabia do crime da detenta e reiterou que objetivo do conteúdo era mostrar as condições em que vivem as transexuais nos presídios brasileiros.

LeiaJá também

--> Dr. Drauzio pede desculpa a família de criança assassinada

--> Após ataques, Dráuzio defende conduta isenta da medicina

--> Internet quer encontrar ex-presa entrevistada por Drauzio

--> Drauzio Varella comove internet com matéria no Fantástico

--> Mãe do garoto morto por Suzi Oliveira se diz indignada

--> Detenta trans Suzi publica carta pedindo perdão

COMENTÁRIOS dos leitores