Janaína Paschoal pede a renúncia de Bolsonaro

"As autoridades têm que se unir para pedir para ele se afastar. Não temos tempo para um processo de impeachment", disparou a ex-aliada do presidente

seg, 16/03/2020 - 16:28
Sérgio Galdino/Alesp Sérgio Galdino/Alesp

Ex-aliada do Jair Bolsonaro e uma das autoras do impeachment de Dilma Roussef, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) pediu, nesta segunda (16), que o presidente deixe o cargo, sem a necessidade de um processo de afastamento. Segundo ela, o Brasil precisa de “pessoas capazes e competentes para conduzir a nação”.

Janaína iniciou seu discurso disparando críticas às autoridades pela condução das ações contra a pandemia do coronavírus. Ela só poupou o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. “As pessoas estão morrendo sem precisar que se estivesse chegar a esse ponto. Quando as autoridades têm o poder/dever de tomar providências para evitar um resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso. Tem gente pedindo a saída do Mandetta (Ministro da saúde). Não façam isso. O Mandetta está trabalhando bem. Temos que manter os bons profissionais”, disse a deputada.

Em seguida, a deputada do PSL teceu severas críticas ao presidente Jair Bolsonaro, pedindo sua imediata saída do cargo. “O que ele fez ontem (domingo) é inadmissível, é injustificável, é indefensável, crime contra a saúde pública. Desrespeitou a ordem do seu ministro da saúde. Esse senhor tem que sair da presidência. Deixa o Mourão que entende de defesa. O nosso país está entrando numa guerra, contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação”, disse ela.

“Como um homem que está possivelmente infectado, vai para o meio da multidão. Como um homem que diz para não ir para o protesto, vai participar deles. Que manda as deputadas, que são pau mandado dele, chamar o povo para a rua. Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Ele está brincando. Ele acha que ele pode tudo. As autoridades têm que se unir para pedir para ele se afastar. Não temos tempo para um processo de impeachment. Precisamos de pessoas capazes e competentes para conduzir a nação. Quero crer que o Mourão seja capaz disso”, completou Janaína Paschoal.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores