Jair Bolsonaro manda repórter “às favas”

Presidente questionou a veracidade da pesquisa Datafolha que mostra que o aumento da avaliação negativa de sua gestão

seg, 23/03/2020 - 11:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em conversa com os jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro questionou a veracidade da pesquisa Datafolha que mostra o aumento da avaliação negativa de sua gestão.

Os dados do levantamento são referentes à crise do novo coronavírus e apontam que a aprovação é muito pior que a de governadores e do Ministério da Saúde, chefiado por Luiz Henrique Mandetta. Além disso, o chefe do poder Executivo mandou a repórter que realizou a pergunta “às favas”.

Bolsonaro chamou a pergunta sobre sua popularidade de "impatriótica" e questionou os resultados da pesquisa. 

"Você está preocupado com a popularidade minha ou do Mandetta? E você acredita no Datafolha?", perguntou o presidente, afirmando que tanto ele quanto os ministros têm trabalhado para minimizar os impactos da pandemia. 

De acordo com a publicação do site UOL, o chefe de Estado ainda disse que "a imprensa é importantíssima para divulgar a verdade, mas não é com pergunta como essa, feita por essa senhora aqui do meu lado. Uma pergunta impatriótica, que vai na contramão do interesse do Brasil, que leva ao descrédito da imprensa brasileira. Uma pergunta, me desculpem, infame até. Vão dizer que estou agredindo a imprensa. Se estou agredindo, saiam da frente do Alvorada ".

COMENTÁRIOS dos leitores