Doria diz a Bolsonaro que SP não tem mortos de mentirinha

Governador do Estado e o presidente protagonizaram uma discussão na manhã desta quarta-feira (25), durante reunião virtual

qua, 25/03/2020 - 12:36
Governo do Estado de São Paulo Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (25), que o presidente Jair Bolsonaro reagiu de “forma descontrolada” às solicitações feitas por ele para o Estado durante a reunião virtual com os gestores do Sudeste. Ao relatar no Twitter como foi o encontro, Doria respondeu com ironia ao presidente e disse que os 40 mortos em São Paulo não são de mentirinha. 

“Decepcionante a postura do Presidente Jair Bolsonaro na reunião que tivemos há pouco com Governadores do Sudeste para tratar sobre o combate ao coronavírus. Levamos as solicitações do Governo de SP e nosso posicionamento sobre a forma como a crise deve ser enfrentada”, escreveu.

“Recebi como resposta um ataque descontrolado do Presidente. Ao invés de discutir medidas para salvar vidas, preferiu falar sobre política e eleições. Lamentável e preocupante. Mais do que nunca precisamos de união, serenidade e equilíbrio para proteger vidas e preservar empregos”, emendou o tucano.

João Doria ainda proveitou para rebater o pronunciamento feito por Bolsonaro na noite dessa terça, onde classificou, novamente, a covid-19 como uma “gripezinha”. “Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por COVID-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma ‘gripezinha’”, disparou o governador.

COMENTÁRIOS dos leitores