“A fome está chegando antes da doença”, diz Huck
O apresentador, Luciano Huck, ainda ressalta que a urgência do governo começar a distribuir cestas básicas e liberação de renda mínima
Em publicação através do Twitter, o apresentador de TV e empresário, Luciano Huck, faz desabafo referente às consequências provocadas pelo novo coronavírus no Brasil. A postagem, realizada na manhã desta quarta- feira (26), faz apelo à solidariedade da sociedade, além exigir que o Governo Federal mostre sua “capacidade de execução” e evitar o caos social.
Em sua postagem, o apresentador afirma que nas comunidades brasileiras chefes de família estão deixando de comer para alimentar os filhos. “A fome está chegando antes da doença. Não é hora de guerra política. Isso não é um tuíte com qualquer verniz ideológico. É fato”, aponta.
O tuíte repercutiu e diversos apoiadores do presidente, Jair Bolsonaro, reiteraram que não há necessidade da quarentena. Enquanto outros internautas apoiam os apontamentos feito por Huck, que é cotado para disputar o comando da Presidência da República em 2022.
Proposta
Em coletiva, a oposição apresentou nessa quarta-feira (25) um projeto que prevê a criação de um programa de renda básica emergencial cidadã, que será votada nesta quinta-feira (26), enquanto durar a situação de emergência provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19).
“A oposição, unificada, apresenta um projeto de entendimento às famílias pobres, incluindo aí microempreendedor, desempregados, intermitentes e autônomos. É uma proposta para as pessoas que serão mais atingidas, porque nem numa crise da saúde existe a igualdade entre as pessoas”, disse o deputado do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Marcelo Freixo, na ocasião.