Lula dispara contra Bolsonaro: 'precisa tomar juízo'

Para o ex-presidente, a postura frouxa e a falta de entendimento do presidente da República refletem na atitude dos brasileiros

por Victor Gouveia qui, 26/03/2020 - 07:54
Reprodução/Twitter Ele prestou apoio ao movimento autônomo dos governadores e depositou a confiança no Congresso Nacional Reprodução/Twitter

Indignado com a postura do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) no trato com a crise do novo coronavírus no Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nessa quarta-feira (26), que o ex-capitão precisa "tomar juízo". O petista prestou apoio ao considerou como "dedicação" dos governadores, que romperam com o Governo Federal para conter a pandemia, e depositou a esperança no Congresso Nacional.

“Estou vendo os governadores se dedicarem. Todos. E o presidente da República precisa tomar juízo”, avaliou o ex-presidente. Para Lula, a falta de responsabilidade de Bolsonaro resultou na falta de equipamentos de prevenção como máscaras, respiradores e testes para a covid-19 no sistema de saúde.  "O Bolsonaro não está preparado para tocar esse país", cravou.

Sobre o fato do mandatário comparar a doença mundial, que já matou cerca de 20 mil pessoas, com uma "gripezinha", o esquerdista entende que tais declarações refletem na falta de disciplina dos brasileiros para seguir as orientações de isolamento propostas pelo Ministério da Saúde.

Lula também afirmou que o país está perdendo tempo demais para compreender a gravidade da pandemia e, espera que o Congresso faça "com que as coisas aconteçam", para reduzir os impactos do novo coronavírus à população.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores