Covas: Se seguir Bolsonaro, SP vai explodir como Milão

São Paulo já contabiliza 136 óbitos e 2.339 casos confirmados

por Maya Santos qua, 01/04/2020 - 10:25
Rovena Rosa/Agência Brasil Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pediu a população para não seguir as orientações do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) referente a interrupção do isolamento social. Até o momento, a cidade contabiliza 136 óbitos e 2.339 casos confirmados. 

Ao longo da semana os pronunciamentos do presidente, que apoia o fim da quarentena, gerou repercussão em redes sociais, imprensa e entre parlamentares. Em uma entrevista ao jornal O Globo, o prefeito aponta que se a população seguir as orientações de Bolsonaro, em sair do isolamento, a cidade de São Paulo ‘vai explodir’ como em Milão. 

"Se as pessoas forem seguir os conselhos do presidente, que não tem nenhuma base científica, a situação em São Paulo vai explodir como em Milão”, alerta o prefeito.

O prefeito ainda critica a postura do presidente diante do tema, pois sem nenhuma base científica, retorna a contrariar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda insinua que a instituição estaria alinhada às críticas ao isolamento. Em coletiva a OMS desmente suposto alinhamento, enfatizando que é necessário realizar os procedimentos de prevenção e cobra agilidade do governo atuar junto às comunidades para combater os efeitos negativos as famílias. 

De acordo com medida emitida na cidade o comércio deve ficar fechado até 5 de abril. Segundo Covas, a prefeitura está preparada para enfrentar até quatro meses de crise.

COMENTÁRIOS dos leitores