No Twitter, bolsonaristas pedem impeachment de Maia

Assunto surgiu após a divulgação de uma entrevista do presidente da Câmara dos Deputados em que ele acusa o chamado 'gabinete do ódio' de comandar brigas paralelas entre os Poderes

seg, 06/04/2020 - 13:04

O nome do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (6). Na rede social, bolsonaristas iniciaram uma campanha pedindo o impeachment do democrata. Até o início da tarde, a hashtag "#impeachmentdeRodrigoMaia" era a terceira mais mencionada no microblog. 

O apelo por uma retirada de Maia do cargo surgiu após a divulgação de uma entrevista concedida por ele ao programa Canal Livre, na madrugada de hoje. Em uma de suas falas, o presidente da Câmara dos Deputados acusa o chamado 'gabinete do ódio' de comandar brigas paralelas entre os Poderes, grupo que, segundo Maia, é composto por assessores do presidente que agem como “marginais”.

Além disso, ele também cita ataques ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e observa que se o país tiver uma curva de contaminação e letalidade igual a de outros da Europa e o presidente Jair Bolsonaro seguir orientando o fim do isolamento social, o presidente pode ser responsabilizado legalmente.

Veja o que dizem os tuítes:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores