Bolsonaro:"mais humildes não podem deixar de se locomover"

Presidente também voltou a defender o uso da cloroquina como tratamento de combate ao covid-19

qua, 08/04/2020 - 21:03
Carolina Antunes /PR Presidente também voltou a defender o uso da cloroquina como tratamento de combate ao covid-19 Carolina Antunes /PR

Pela terceira vez durante a pandemia do coronavírus o presidente da república Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional. No novo discurso desta quarta-feira (8), o presidente voltou a defender o uso da hidroxicloroquina e disse que pobres precisam voltar a trabalhar. 

O líder do executivo começou sua fala prestando solidariedade às famílias das vítimas da covid-19: “Ser presidente da república é olhar o todo e não apenas as partes. Gostaria antes de tudo me solidarizar com as famílias que perderam as familiares na guerra que estamos travando”. Bolsonaro ainda aproveitou para falar sobre seus ministros numa semana em que se cogitou a queda de Mandetta: “Todos devem estar sintonizados comigo”, disse. 

Bolsonaro também comentou as decisões de prefeitos e governadores em relação ao isolamento e isentou o governo federal das ações tomadas por eles: “respeito a autonomia de prefeitos e governadores. Espero que brevemente saíremos juntos mais fortes”, afirmou. “A solução não é a mesma para todos, os mais humildes não podem deixar de se locomover para buscar o seu pão de todo dia”, completou. 

Presente em todos pronunciamentos, a defesa do uso da hidroxicloroquina neste caso foi baseada na declaração do renomado médico cardiologista Roberto Kalil, que usou e defendeu a utilização do fármaco em casos mais graves: “aplicou em dezenas de pacientes, todo estão curados”, disse o presidente.

Por conta disso o presidente garantiu que em conversa com Narendra Modi, primeiro ministro da Índia, adquiriu material necessário para produção de cloroquina no Brasil: “fruto da minha conversa direta com o primeiro ministro da índia receberemos matéria prima para continuar produzindo hidroxicloroquina”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores