Fiquem em casa neste feriado de Páscoa, pede Paulo Câmara

Para justificar pedido aos pernambucanos, governador disse que do último dia 2 até hoje o número de infectados pelo coronavírus se multiplicou por cinco

qui, 09/04/2020 - 13:25
LeiaJáImagens/Arquivo LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) gravou um vídeo, nesta quinta-feira (9), fazendo um apelo para que os pernambucanos fiquem em casa durante o feriadão da Páscoa - que inicia nesta sexta-feira (10). Segundo o pessebista, do último dia 2 até hoje o número de infectados pelo coronavírus se multiplicou por cinco e, por isso, a necessidade de cumprir o isolamento social.

“Na última semana, vimos o número de casos e mortes da covid-19 aumentarem significativamente. Com os dados desta quinta-feira, saímos de 106 casos confirmados no último dia 2 para 555 no dia de hoje, ou seja, multiplicamos por cinco o número de infectados. O comportamentos é ainda mais acentuado em relação ao número de mortes, há uma semana havia 9 e hoje são 56”, detalha o governador na gravação. 

Logo em seguida, Paulo Câmara ressalta: “Não viagem neste fim de semana, neste feriado de Páscoa. O maior ato de responsabilidade que pode ser feito neste momento é permanecer em casa”. 

Para reduzir as consequências do isolamento, o governador sugere que as confraternizações entre amigos e familiares nesta época aconteça por meio de videoconferências. “Não vamos diminuir o isolamento social. Agradeço aqueles que já estão colaborando com o isolamento social e apelo aos demais: fiquem em casa”, finaliza. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores