Luciano Huck após saída de Moro: 'uma enorme frustração'

Para o apresentador, pautas como o combate à corrupção e as milícias ficam adiadas sem Moro

sex, 24/04/2020 - 13:44
Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

O pedido de demissão de Sérgio Moro do comando da pasta da Justiça e Segurança Pública tem causado repercussão em todos os setores. Apontado como eventual presidenciável em 2022, o apresentador global Luciano Huck afirmou, nesta sexta-feira (24), que a saída do ex-juiz do governo gera “uma enorme frustração”. Para Huck, pautas como o combate à corrupção e as milícias ficam adiadas sem Moro.

“A saída de Moro gera uma enorme frustração. Tudo indica que as mudanças tão defendidas pela população ficam adiadas. Em especial a agenda anticorrupção e o combate firme ao crime organizado e às milícias”, escreveu no Twitter.

O apresentador acrescentou que com a pandemia do novo coronavírus, os esforços do presidente Jair Bolsonaro, apesar de não citá-lo nominalmente, deveriam estar na saúde e não na politicagem por interesses pessoais. “Além disso, o Brasil deveria estar focado agora na superação desta pandemia. Gastar tempo com polticagem, e ainda pior com interesses pessoais e não coletivos, é desperdiçar oportunidade preciosas de salvar vidas”, disse.

Na avaliação de Luciano Huck, agora “infelizmente desponta uma crise política, institucional e jurídica em meio a uma pandemia. E com o enorme desafio de encaramos o uma possível depressão econômica pela frente. O momento é grave e exige patriotismo, acima de qualquer divergência.”

COMENTÁRIOS dos leitores