Lula dispara: "O Brasil hoje não tem governo"

Declaração do ex-presidente contra Jair Bolsonaro dividiu opiniões em uma rede social

por Paulo Uchôa qua, 13/05/2020 - 16:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Lula sobre Bolsonaro: 'Eu nunca vi o Brasil ser governado por alguém tão ignorante' Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Lula usou o seu perfil do Twitter para falar um pouco sobre o caos ocasionado pelo novo coronavírus no país. No microblog, ele demonstrou preocupação com o cenário atual da saúde e economia, atacando a postura de Jair Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19. "O Brasil hoje não tem governo. É uma nau sem rumo", declarou. 

"Bolsonaro ofende as mulheres, os negros, os indígenas, o STF, a Câmara, o Senado, a ONU, a OMS.... Eu nunca vi o Brasil ser governado por alguém tão ignorante. As únicas instituições que ele respeita são os filhos dele e os milicianos que ele criou", disparou.

Em uma outra postagem, Lula escreveu: "Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado".

Após as postagens, ele recebeu mensagens com opiniões divididas. "Mentecapto. Foi sob sua gestão que a nau começou a ficar à deriva, quando inchou a máquina pública com apadrinhamentos, um esquema de corrupção para perpetuar sua patota no poder. Vocês são co-autores do Bolsonarismo", detonou um dos usuários da rede social.

"Infelizmente o povo tem a maior culpa! O demônio tem nome e é Bolsonaro. Foi eleito democraticamente, pela primeira vez na história do país, com votos de protesto contra o partido que mais ajudou o povo deste país! Tudo errado desde as eleições! E não vai dar certo nunca!!!", comentou outra pessoa.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores