Soluções não podem ser decididas em gabinete, diz Marília

A deputada criticou as medidas de flexibilização gradual de isolamento social, apresentadas pelo Governo do Estado e pelo Prefeito do Recife

seg, 01/06/2020 - 18:27
LeiaJáImagens/Arquivo LeiaJáImagens/Arquivo

A deputada federal Marília Arraes avaliou na tarde desta segunda-feira (1) que as medidas de flexibilização gradual de isolamento social, apresentadas pelo Governo do Estado e mais cedo pelo Prefeito do Recife mostram a fragilidade de planejamento e reforçam a ausência de um diálogo mais amplo com os setores da sociedade.

“As autoridades anunciaram que o plano foi feito por consultorias e não por meio de uma discussão mais séria com a sociedade. As soluções para a realidade que vivemos e a que vamos enfrentar não podem sair apenas de consultoria. Um problema tão sério como este não pode ter soluções decididas em gabinete”, analisa Marília.

Para Marília, a fragilidade do plano fica mais evidente quando o próprio Governo do Estado reconhece que, “caso ocorra uma nova onda da epidemia, ou mesmo um recuo na estabilização, poderá voltar a adotar medidas restritivas”. Segundo ela, as palavras do governador por si só geram mais desconfiança do que confiança.

“Torço para que as autoridades consigam êxito na implantação do plano, mas lamento que por uma visão arrogante se trate de forma até individual um problema que é coletivo. Isso num momento em que também estamos discutindo o valor da democracia, que pressupõe diálogo, busca por consensos e união”, afirma.

Marília Arraes voltou a afirmar que está disposta a se reunir com Governo do Estado e Prefeitura do Recife para contribuir com esse debate, ao lado da sociedade. “Tenho certeza de que a bancada pernambucana aceitará o convite para colaborar com a construção de um plano melhor e mais efetivo. Estou também à disposição”, conclui.

*Da assessoria 

 

COMENTÁRIOS dos leitores