Bolsonaro nomeia nome ligado ao Centrão para Incra de PE

Mesmo sem experiência em questões agrárias, o Incra de Pernambuco será comandado pelo publicitário Thiago Angelus Conceição Brandão

por Victor Gouveia ter, 02/06/2020 - 12:36
Lula Marques A caneta mais uma vez foi usada pelo presidente para presentear o Centrão Lula Marques

Nesta terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estreitou a relação com o Centrão e nomeou um ex-assessor do Partido Liberal (PL) para a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Pernambuco.

O Incra de Pernambuco será comandado pelo publicitário Thiago Angelus Conceição Brandão, sem aparente experiência em questões agrárias. Ele já foi presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, antes de se tornar assessor parlamentar do PL em 2019.

Em mais um aceno ao Centrão, Bolsonaro aproveitou a mudança em Pernambuco e também mexeu em uma administração federal do Centro-Oeste. Ele nomeou Roberto Postiglione de Assis Ferreira Júnior para uma das diretorias da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

No breve governo de Michel Temer, Roberto Postiglione exerceu o cargo de planejamento e avaliação do órgão. Na época, ele foi indicado pelo então deputado federal Alberto Fraga (DEM). O democrata avaliava uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que poderia afastar Temer do cargo.

Antes um dos principais críticos da "velha política do toma lá, da cá", a instabilidade sobre a Presidência e a pressão do Congresso pelo início do impeachment fez Jair Bolsonaro deixar de lado seu antigo viés. Após unir-se aos partidos do Centrão e entregar órgão federais aos novos aliados, a expectativa é que o processo que poderia culminar no seu afastamento seja arrefecido. 

COMENTÁRIOS dos leitores