Covid-19: operação policial investiga fraude em licitações

Segundo a Polícia Civil, são investigadas possíveis irregularidades em contratos elaborados com recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus

qua, 03/06/2020 - 10:27
Reprodução/Google Street View Operação é coordenada pela delegada Viviane Santa Cruz, da Delegacia de Combate à Corrupção Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Inópia, que apura possíveis irregularidades em contrato elaborado com recursos públicos destinados ao combate da Covid-19. Segundo a corporação, há indícios de suposta existência de organização criminosa voltada para a prática de crimes relacionados com fraude à licitação.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Três deles são em Pernambuco, nas cidades de Recife e Paudalho. Os outros dois mandados estão sendo cumpridos em Goiás e no Distrito Federal.

A Operação conta com o apoio da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco-MPPE). 

A Inópia está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência da delegada Viviane Santa Cruz, da Delegacia de Combate à Corrupção. Detalhes devem ser repassados posteriormente pela instituição.

COMENTÁRIOS dos leitores