Sérgio Camargo rebate Alcione e ataca: "pesadelo auditivo"

Após ser chamado de "Zé ninguém" pela cantora, o presidente da Fundação Palmares criticou o trabalho de Alcione e a chamou de "barraqueira"

por Victor Gouveia sex, 05/06/2020 - 09:41
Reprodução/Twitter/Felipe Souto Maior A cantora disse que tinha vontade de enchê-lo de Reprodução/Twitter/Felipe Souto Maior

O polêmico presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, fez uma série de publicações em ataque à cantora Alcione, nessa quinta-feira (4). Ele classificou o trabalho da artista como "pesadelo auditivo" e a chamou de "barraqueira". O desabafo foi uma resposta às críticas feitas pela maranhense, que o havia chamado de "Zé ninguém".

Na clara tentativa de menosprezar a sambista, Sérgio Camargo publicou fotos das cantoras norte-americanas Ella Fitzgerald e Jessye Norman, e disse que a música da Marrom era "insuportável". O gestor ainda acrescentou que não suporta 30 segundos da voz de Alcione.

Embed:

Conhecido por declarações controversas para a condição de presidente da Fundação Palmares, Camargo é repetidamente acusado de enfraquecer o movimento negro no Brasil em diversos episódios. Ele se defende ao se dizer "antivitimista" e rebateu um comentário feito por Alcione durante uma live com a cantora Teresa Cristina.

 Na oportunidade, a Marrom traçou um paralelo com o contexto de luta antirracial norte-americano, que foi estimulado após um policial assassinar George Floyd, e afirmou: "a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente".

COMENTÁRIOS dos leitores