Petrolina: TJ suspende reabertura e prefeito se revolta

Após decisão judicial, o município do Sertão vai ter que seguir o plano de reabertura desenhado pelo governador Paulo Câmara

sex, 19/06/2020 - 09:44
Reprodução/Instagram Miguel é filho de Fernando Bezerra Coelho (MDB), um dos líderes do governo no Senado Reprodução/Instagram

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), discordou da liminar do Tribunal do Justiça (TJ), que suspendeu a autonomia do plano de retomada das atividades econômicas no município do Sertão pernambucano. Em um vídeo publicado nessa quinta-feira (18), ele cobrou ações do governo Paulo Câmara (PSB).

Iniciada há cerca de três semanas, a reabertura gradual proposta pela Prefeitura de Petrolina será interrompida e o município deverá respeitar o planejamento do Estado. A decisão do TJ destaca o quantitativo de leitos disponíveis na cidade e a segurança da população.

Miguel mostra-se preocupado em salvar vidas, mas acrescenta que "precisamos também salvar o desemprego, a economia e garantir a renda de todos os brasileiros". O prefeito afirma que se dependesse da administração estadual, a rede de saúde local estaria em colapso.

"Se tivéssemos esperado pelo Governo do Estado, não teríamos ultrapassado a marca de 10.100 testes feitos pela prefeitura, que identificaram 377 infectados [... ] não teríamos o Hospital de Campanha de Petrolina já em funcionamento com 100 leitos, nem ampliado os leitos de UTI", aponta ao relatar que o Governo deve 40 leitos do hospital de campanha, que foi montado mas ainda não funciona.

COMENTÁRIOS dos leitores