João Paulo: "Olinda merece ser governada com grandeza"

O ex-prefeito do Recife é o principal representante da oposição na disputa pela Prefeitura de Olinda

por Victor Gouveia qua, 29/07/2020 - 11:50
LeiaJáImagens/ Arquivo Para João Paulo, a gestão do município deve ir além do básico LeiaJáImagens/ Arquivo

Disposto a assumir a Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o deputado estadual João Paulo (PCdoB) anunciou a pré-candidatura e será o principal nome da oposição na corrida eleitoral do município. Devido à pandemia, ele precisou intensificar a atuação nas plataformas virtuais e conta com o apoio do PT para alcançar a gestão a partir de 2021.

Ex-prefeito do Recife, João Paulo foi o primeiro mandatário municipal a ser reeleito na capital pernambucana, além de conseguir emplacar o sucessor ao deixar o cargo. Há mais de 30 anos na carreira política, o pré-candidato ainda assume um tom militante e criticou a atual gestão de Olinda. “O sentimento geral é que Olinda merece ser governada com a grandeza que a cidade tem. É preciso ter uma gestão realmente realizadora e inovadora. Não dá para ficar no básico”, avaliou.

Reconhecido como a cara do PT na Região Metropolitana do Recife, até o momento, João Paulo segue solitário na pré-candidatura e ainda estuda nomes para compor sua chapa. Ele migrou para o PCdoB em 2018, mas já conta com apoio da sua antiga sigla para que um governo de esquerda retorne à Olinda.

Com a necessidade de distanciamento social, um novo formato de diálogo foi imposto pela Covid-19. Por isso, João Paulo segue em casa, mas garante que mantém contato com os eleitores por meio de lives semanais, nas quais apresenta suas pautas e debate sobre Direitos Humanos, Cultura, Educação, Saúde e orçamento participativo.

Antes mesmo de oficializar a candidatura, ele chegou a ser vítima das fakes news e reforça que vai atuar judicialmente contra a prática enganosa. “Quando minha candidatura foi ventilada quase que imediatamente começaram a surgir notícias falsas que eu estava inelegível. É assim que age quem tem medo do debate qualificado", disparou o comunista, que acrescentou, “acredito que o cidadão de Olinda tem o direito de escolha sem a interferências de mentiras”.

No último dia 20, o deputado conversou com o LeiaJá sobre a candidatura e os planos para a disputa. Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores