"Bundão é o senhor", dispara Datena contra Bolsonaro

O apresentador da Band respondeu as provocações do presidente direcionadas à classe jornalística

por Victor Gouveia ter, 25/08/2020 - 08:38
Reprodução/Instagram/@datenareal Antes aliado, aos poucos Datena foi se afastando do governo e passou a tecer críticas à gestão Reprodução/Instagram/@datenareal

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamar jornalistas de 'bundões'  durante um evento oficial, nessa segunda-feira (24) o apresentador José Luiz Datena reagiu a provocação. "Bundão é o Jair. Bundão é o senhor. Eu não sou bundão, presidente", disparou o ex-apoiador durante seu programa.

"Ele abre um caminho de duas mãos, porque ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma que ele ofendeu. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão", continuou Datena, que recentemente rompeu laços com Bolsonaro e se irritou com um meme no qual aparecia como comunista radical.

A fala do presidente ocorreu durante o evento "Vencendo a Covid-19". Mesmo com mais de 115 mil mortes, Bolsonaro não prestou solidariedade as famílias e preferiu reforçar seu 'histórico de atleta' para atacar os jornalistas. "Quando [a Covid-19] pega num bundão de vocês a chance de sobrevive é bem menor", garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores