"Hora de me dedicar à minha família", diz Dallagnol

Procurador aponta que a sua filha, de apenas um ano, precisa de cuidados médicos e atenção dos pais

por Jameson Ramos ter, 01/09/2020 - 16:06

Depois de ter sua saída da coordenação da Lava Jato confirmada, o procurador da República Deltan Dallagnol se posicionou através de um vídeo publicado nas redes sociais. Ele confirmou que o seu desembarque acontece porque a sua filha, de um ano e dez meses de vida, precisa passar por alguns tratamentos por conta de suas regressões no desenvolvimento.

"A nossa filhinha está passando por uma série de exames e acompanhamentos para um diagnóstico que ainda vai demorar nove semanas. Tivemos recomendações de especialistas de implementar uma série de terapias e tratamentos que vão exigir dedicação nossa como país", revela.

O procurador da República avalia que depois de anos se dedicando à Lava Jato, chegou a hora de cuidar da sua família. No entanto, Dallagnol segue como procurador, mas deve se afastar do cargo por algum tempo. "Aquelas horas extras que eu investi em noites, finais de semana e feriados, eu vou precisar agora para focar na minha família. É uma decisão difícil, mas estou muito seguro que é uma decisão certa e a decisão que eu quero tomar como pai", explica.

Deltan pediu para que a população continue apoiando a operação Lava Jato e confirmou que o procurador Alessandro de Oliveira, que já era colaborador da operação vai ser o seu substituto. "Ele vai passar a integrar uma equipe de 14 procuradores da República, que sempre tomaram decisões conjuntamente, e de 30 servidores públicos que atuam na Lava Jato em Curitiba", salienta. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores