Janaína sobre governos do PT e de Bolsonaro: incomparáveis

'O que o PT pretendia fazer é incomparável com qualquer equívoco que possa ser cometido pelo governo Bolsonaro', disse a deputada

ter, 08/09/2020 - 11:34
Agência Brasil/Arquivo Agência Brasil/Arquivo

A deputada federal Janaína Paschoal (PSL-SP) voltou a defender, nesta terça-feira (8), a gestão bolsonarista, apesar de expor também divergência com aspectos do governo. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Paschoal teceu comentários sobre os governos PT, mais especificamente o de Dilma Rousseff, e sobre o governo Bolsonaro. Para ela, qualquer erro da gestão atual não pode ser justamente comparado ao “plano de poder” que o Partido dos Trabalhadores tentou estabelecer até a última posse.

“O que o PT pretendia fazer é incomparável com qualquer equívoco que possa ser cometido pelo governo Bolsonaro”, disse a autora do pedido que resultou no impeachment de Dilma, e completou: “Não houve ato de corrupção no governo atual”. Segundo a deputada, era notável a presença de um plano de poder no governo de Dilma Rousseff, que foi interrompido pelas investigações que encabeçaram o impeachment da ex-presidente.

Apesar da defesa, Janaína Paschoal diz não estar certa do seu apoio em 2022. A deputada revela pensar em uma “terceira via”, nas próximas eleições, já que as divergências com as gestões passadas e atual podem ser conflituosas, e mencionou querer uma alternativa. Paschoal comentou ainda que a principal promessa do governo Bolsonaro, que é o combate à corrupção, vem entregando resultados decepcionantes. “Nesse aspecto, o governo está deixando a desejar”, comentou.

“Em 2018 eu apoiei Jair Bolsonaro porque via nele a única pessoa com força para vencer o PT. Mas a maneira como os apoiadores dele se manifestam, essa insistência em determinados comportamentos, o caso do filho dele. Se entrarmos em 2022 entre a cruz e a espada, talvez eu apoie Bolsonaro. Mas gostaria de ter uma alternativa”, disse. Quanto às eleições municipais, a deputada confessou ainda estar em dúvida entre duas chapas.

A deputada ainda reservou alguns comentários sobre as investigações referentes à Lava Jato e chamou de “insustentável” a sessão de julgamento contra o ex-coordenador Deltan Dallagnol, a quem recentemente mostrou apoio através do Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores