Médico chama Paulo Câmara e Geraldo Julio de 'genocidas'

Declaração de Blancard Torres foi exposta durante audiência com o presidente Jair Bolsonaro

por Paula Brasileiro qua, 09/09/2020 - 10:05
Reprodução/Facebook O médico Blancard Torres pediu ajuda ao presidente para continuar usando a cloroquina Reprodução/Facebook

Na última terça-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com médicos de todo o país que são a favor do uso da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Entre os profissionais presentes, o pneumologista pernambuco Blancard Torres chamou atenção ao pedir proteção ao mandatário e chamar o governador Paulo Câmara de "genocida".

Na audiência, Blancard Torres afirmou já ter tratado com sucesso mais de 200 pacientes com os medicamentos, que não têm eficácia comprovada cientificamente. Ele também disse estar sendo advertido por adotar esse tipo de tratamento. "O Hospital Português, onde eu trabalho há 42 anos, me deu uma advertência porque eu falei que os genocidas que são o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio negam essas medicações. O protocolo deles é o seguinte: vá para casa. Quando tiver falta de ar, volte", declarou. 

O pneumologista também pediu ajuda e proteção ao presidente Bolsonaro para poder continuar usando as medicações. "Estou pedindo ao senhor presidente que faça alguma coisa, senão eu vou parar. Eu sou seu soldado, você é meu capitão e tem que estar ao meu lado". O chefe de estado brasileiro se prontificou a atender ao apelo do médico pernambucano. "Talvez coubesse a uma associação ou Conselho Federal de Medicina uma ação preventiva. Vou sentar com a Saúde para ver o que pode fazer".

Assista:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores