Olavo de Carvalho: 'No tempo do Lula havia mais liberdade'

Postagem no Facebook mencionou o petista e sugeriu coerência aos bolsonaristas

qua, 09/09/2020 - 18:03
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Lula tem duras críticas contra o governo de Bolsonaro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Olavo de Carvalho, apontado por muitas pessoas como o guro do presidente Jair Bolsonaro, segue utilizando suas postagens no Facebook para expressar opiniões, muitas delas com cunho político. Nessa terça-feira (9), por exemplo, Carvalho criticou parte dos apoiadores de Bolsonaro e, em outro post, mencionou o ex-presidente Lula.

Na rede social, Olavo de Carvalho sugeriu coerência aos bolsonaristas e indicou que parte deles pertence a uma ala “psicótica”. “Pertenço à torcida do Bolsonaro, mas não à ala psicótica dessa torcida -- aquela que grita entusiasticamente que ele está revolucionando tudo, criando um novo Brasil, e ao mesmo tempo choraminga que ele é um coitadinho desprovido de todo poder, proibido até de dizer umas palavrinhas em favor de seus devotos apoiadores perseguidos, presos e humilhados. Um pouquinho de coerência não faz mal a ninguém”, opinou.

Sobre o líder petista, o professor escreveu: “Lamento informar, mas no tempo do Lula havia mais liberdade para os conservadores”. Após a opinião, um dos internautas comentou que algumas pessoas poderão pensar que Carvalho passará a apoiar Lula. Outro seguidor de Olavo postou que, na época da presidência lulista, “os conservadores estavam intimidados pelo politicamente correto, espiral do silêncio”.

LeiaJá também

--> Lula acusa Bolsonaro de 'cometer um crime de lesa-pátria'

COMENTÁRIOS dos leitores