Daniel desiste de candidatura e apoiará Patrícia Domingos

Apesar de pontuar bem nas pesquisas, o deputado federal disse que abdicaria da postulação para apoiar o nome que para ele é a 'novidade' do pleito

seg, 14/09/2020 - 11:50
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (14), que não será candidato a prefeito do Recife. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar diz que abdica da postulação para apoiar a candidatura da delegada Patrícia Domingos (Pode). 

"Tomei a decisão de abdicar da candidatura, apesar de pontuar bem nas pesquisas, em nome de um projeto maior. Entendo que retirando a candidatura e apoiando a candidata Patrícia Domingos, a gente tem condições de ir ao segundo turno e vencer as eleições. Patrícia é a novidade dessas eleições, mulher combativa, corajosa. Teve coragem de enfrentar a corrupção desses que acham que são os donos do Recife", argumenta Daniel na gravação, salientando que alguém precisar se posicionar com humildade diante do quadro eleitoral da cidade. 

Nas pesquisas de opinião, Daniel Coelho vinha figurando o segundo e terceiro lugar nas intenções de votos dos recifenses. Contudo, a maioria dos partidos que integravam o grupo de oposição centro direita decidiram apoiar o nome do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Nas últimas semanas, Mendonça que disputava com Daniel a indicação de candidatura saiu na frente ao receber oficialmente o apoio do PTB, PSDB e PL. Desde que os três partidos endossaram o nome do democrata, o deputado vinha avaliando de forma negativa a divisão das oposições e debatendo internamente com o Cidadania qual seria a postura diante do pleito.

No vídeo, o deputado reforça a avaliação crítica diante da falta de unidade da oposição. "Deixar que as candidaturas pulverizadas construam um segundo turno entre Marília e João não vai ter a minha digital. Não tenho dúvida que esse meu movimento de hoje será seguido por muitos recifenses que querem libertar essa cidade e dar um basta a esse tempo do PT e do PSB", declarou. 

Ver essa foto no Instagram

#libertarecife #mudançajá

Uma publicação compartilhada por Daniel Coelho (@danielcoelho23) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores