Paulo Câmara diz que João carrega traços de Eduardo Campos

Na convenção municipal que oficializou a candidatura do pessebista ao Recife, o governador fez diversas comparações entre o jovem deputado federal e seu pai

por Katarina Bandeira ter, 15/09/2020 - 13:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Governador rasgou elogios e disse enxergar características de Eduardo Campos, em seu filho, João Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara discursou, nesta terça-feira (15), na convenção da Frente Popular do Recife, encabeçada pelo PSB, que oficializou a candidatura do deputado federal João Campos ao comando da Prefeitura do Recife. A convenção municipal começou às 10h e mesclou vídeos gravados de apoiadores das principais lideranças do partido no Estado.

Em seu pronunciamento não faltaram elogios e comparações entre o ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014, e seu filho João. Desde períodos coincidentemente parecidos em ambas as carreiras políticas, até traços de personalidade. "João Campos foi nosso chefe de gabinete por mais de dois anos, com quase a mesma idade que seu pai tinha quando ocupou foi chefe de gabinete do governador Miguel Arraes", contou o atual governador de Pernambuco. 

Em um texto ensaiado, Paulo Câmara frisou diversas vezes que o então candidato nasceu para vida pública, principalmente, por ter crescido rodeado de exemplos dentro da própria família. 

"João sofreu uma perda muito grande, uma perda que o Brasil inteiro sentiu, mas isso não o afastou dos desafios", reforçou Câmara, que disse enxergar as características de Eduardo em seu filho. Ele encerrou seu discurso garantindo que, com a eleição do herdeiro - que deve carregar os mesmos projetos do partido e repetir a forma de governança do PSB, "Recife vai poder avançar e se renovar assim, dando passos à frente, dando novos saltos. O caminho está aberto e a gente está junto". 

Como candidato da Frente Popular do Recife, João reúne no seu palanque PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP, Solidariedade e o PDT - este, inclusive, indicou o nome da ex-vereadora Isabella de Roldão para vice na chapa, que também discursou durante a transmissão.

COMENTÁRIOS dos leitores