Recife vai ter a primeira mulher prefeita, projeta Lula

O ex-presidente defendeu, nesta quarta-feira (16), a eleição da deputada fedaral Marília Arraes

qua, 16/09/2020 - 15:03
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (16), que a deputada federal Marília Arraes (PT) é “boa de briga” e projetou que o resultado das eleições, em novembro, dará ao Recife a primeira mulher prefeita. Em vídeo veiculado durante a convenção municipal do PT, no início da tarde de hoje, o líder petista voltou a afirmar que a neta de Miguel Arraes está pronta para ganhar o pleito. 

“O PT tem a alegria e a honra de apresentar a candidatura da Marília Arraes à Prefeitura do Recife A Marília é o retrato da mulher ocupando seu espaço, boa de briga e tem tudo para ganhar a eleição”, afirmou o ex-presidente. “Estou certo que Recife vai ter a primeira mulher prefeita da sua história”, acrescentou.

Na gravação, Lula também pontuou a coragem da deputada em “nadar contra a correnteza”. “Antes de tudo, quero deixar claro que o PT acolheu Marília, mas foi Marília quem escolheu o PT em um dos momentos mais difíceis da vida do nosso partido, quando sofremos a mais absurda injustiça midiática. Isso mostra o quanto Marília é corajosa, capaz de nadar contra a correnteza e tomar decisões firmes”, observou.

Lula ainda disse que o “PT tem um legado para defender e o Recife é um retrato disso”. “Dá muito orgulho lembrar que a minha passagem pela presidência da república tem como primeiro a ida à Brasília Teimosa e o compromisso cumprido de dar aos moradores das palafitas uma vida com dignidade”, contou.

COMENTÁRIOS dos leitores