Eduardo Bolsonaro queria alugar rádio, diz RR Soares à PF

Em depoimento, o pastor diz ter sido procurado pelo deputado no primeiro semestre de 2020 para aluguel de uma rádio em São Paulo

por Lara Tôrres sab, 19/09/2020 - 19:18
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o Pastor RR Soares afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) o procurou pedindo ajuda para alugar uma rádio em São Paulo no primeiro semestre de 2020. Ele é fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e apresentador de programas evangélicos na televisão e no rádio, ouvido pela PF no inquérito que investiga a organização, financiamento e lavagem de dinheiro em atos antidemocráticos realizados neste ano.

Em seu depoimento, o pastor afirmou que “não tem relação pessoal com o deputado Eduardo Bolsonaro” e se recorda de ter tido “apenas um encontro com o deputado na cidade do Rio de Janeiro num feriado no primeiro semestre do ano de 2020”. Ele declarou também que Eduardo teria dito quem estava interessado na locação da rádio era “um amigo” que nunca foi identificado. 

Trecho do depoimento de RR Soares à Polícia Federal

O Pastor RR Soares afirmou ainda que após um primeiro contato por telefone com o deputado do PSL, procurou empresários do setor de radiodifusão para levantar informações sobre o mercado, mas não encontrou interessados em locação de suas rádios. No depoimento, ele também cita ter contado pessoalmente a Eduardo Bolsonaro que o dono de uma das rádios fatura R$ 1 milhão por mês, valor que o deputado afirmou ser inviável o negócio. 

Entornos do presidente

RR Soares afirmou ainda que, depois do encontro, chegou a tentar contato duas vezes com o filho do presidente, mas não teve retorno. Depois, esteve no Palácio do Planalto para entrevistar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ocasião na qual conheceu o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten. 

O pastor afirma que ele e Wajngarten nunca conversaram sobre a concessão de rádios, nem falaram sobre o interesse de Eduardo na locação de uma rádio para um amigo não identificado. Até o momento, o deputado federal Eduardo Bolsonaro não se manifestou a respeito do assunto. 

LeiaJá também

--> PF investiga verbas do governo a sites antidemocráticos

--> PF intima Carlos e Eduardo Bolsonaro a depor, diz CNN

COMENTÁRIOS dos leitores